Trabalhamos duro para ter o que é nosso, dia após dia para poder dar uma entrada e comprar um carro, por exemplo. O cliente faz contas, calcula a mensalidade que cabe no bolso, mas muitas vezes se esquece do Custo de Propriedade do Veículo, ou seja, tudo o que ele vai ter de arcar para ter o carro, como combustível, IPVA, estacionamento, manutenção e etc. Como se não bastasse, depara-se com a proteção ao seu patrimônio, ou seja, o seguro do seu carro! No Brasil, um carro é roubado ou furtado a cada 3 minutos (mais de 200 mil ocorrências por ano), temos de nos proteger. Segundo a Inflação do Carro da Agência Auto-informe, que faz o levantamento dos custos que o motorista tem para andar e manter o carro no dia a dia, o seguro é um dos itens mais custosos para o consumidor.

O sistema de rastreamento de veículos é a alternativa usada para reduzir o custo do serviço. O rastreamento proporciona segurança ao dono do carro; garante a recuperação do veículo em pelo menos 85% dos casos e tem um custo bem menor do que o seguro total. Além de outras vantagens:

– Você pode apertar um botão escondido no veículo e emitir um “envio de pânico” para que o rastreador avise à central que está havendo uma situação de assalto;

– Não é preciso acionar a central de atendimento para descobrir onde o seu veículo está, através do sistema de armazenamento do aparelho, em qualquer momento você pode saber onde ele foi roubado e por onde passou;

– Além de indicar suas próprias coordenadas geográficas, o rastreador também informa se o carro está ligado ou desligado, se está andando e a velocidade que está, o que também pode ser interessante, por exemplo, para que os pais ou empresas monitorem se os seus filhos ou funcionários estão dirigindo de forma prudente e de acordo com a lei.

A economia pode chegar a mais de R$2 mil por ano! E o rastreador você não renova todo ano, como o seguro. É claro que o seguro é mais complexo e abrange outras coisas, além do roubo, mas o Rastreador Localize pode ser uma forma eficaz de proteger o seu patrimônio e a saúde dos seus negócios! Pense nisso!

Share Button